terça-feira, 4 de maio de 2010

Princípio de Vibração

"Nada está parado; tudo se move; tudo vibra."

O Caibalion


O seguinte Princípio explica as diferenças entre as diversas manifestações de Matéria, Energia, Mente e Espiríto resultantes das ordens variáveis de Vibração. Desde O TODO, que é Puro Espírito, até a forma mais grosseira da Matéria, tudo vibra, assim afirma Schuré em sua obra - Os Grandes Inicidados: Hermes.

Este autor elucida que tudo está em movimento mesmo nos planos da energia e da força (que também variam em graus de vibração), nos planos mentais (cujos estados dependem das vibrações) e também nos planos espirituais.

Compreender este Princípio permite ao estudante hermetista conhecer as suas próprias vibrações mentais, como também a dos outros, bem como, aos Mestres aplicar esta Regra para a conquista dos Fenômenos Naturais.

Em resumo, estudar as Leis Herméticas auxilia num dos objetivos da Sociedade Teosófica que é "investigar as leis não explicadas da Natureza e os poderes latentes no homem", tal meta a ser trabalhada pelo Teósofo ou Estudante de Teosofia aponta na direção de uma "livre e corajosa investigação da Verdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário