Não houve encontro teosófico...
...em virtude da Eleições para Governadores e Presidente do Brasil!
União de Estudantes de Filosofia, Ciência e Religião Comparadas de Uberlândia.
Não houve encontro teosófico...
...segundo, a Doutrina Secreta, a Lua é um vestígio "morto" da Cadeia Planetária Lunar, sendo muito mais antiga que a Terra. Assim, explica Cordélia Alvarenga de Figuereido na Síntese da Doutrina Secreta (Helena P. Blavatsky):
"A Lua está morta só no que se refere aos seus princípios internos, isto é, psíquica e espiritualmente. Fisicamente é um corpo semi-paralisado".
Percebe-se que para a Teosofia, ou seja, o esoterismo, o ocultismo em si, não existe matéria morta, isto é, a vida pulsa em todo universo do Sol ao átomo. Diante da Tradição Secreta, a Lua é mãe de Mercúrio e Vênus planetas mais antigos que a Terra, logo este suposto "satélite terrestre" se dissolverá no espaço como sucederá às luas dos demais planetas.
Portanto, " essa natureza interna, colocada pelo nascimento físico num meio favorável ao seu desenvolvimento, é o que modela a sua vida exterior, que se expressa por meio de pensamentos, palavras e ações". Por isso acentua a autora no texto: "O primeiro que há de compreender bem é que o Dharma não é uma coisa exterior, tal como a lei, a virtude, a religião ou a justiça; é a lei da vida que flui e modela à sua própria imagem tudo que é exterior a ela". Por outras palavras:
Nêmesis representa a força encarregada de abater toda a desmesura (Hibrys)...
"Tudo que se eleva acima da sua condição, tanto no bem quanto no mal, expõe-se a represálias dos deuses. Tende, com efeito, a subverter a ordem do mundo, a pôr em perigo o equilibrio universal e, por isso, tem de ser castigado, pois se pretende que o universo se mantenha como é".
Programação:
- 17:00 às 17:15hs Meditação;
- 17:15 às 18:00hs Apresentação da Estância VI da Cosmogênese pela Rosane;
- 18:00 às 18:20hs Continuação da Leitura da Voz do Silêncio;
- 18:20 às 18:30hs Meditação de Encerramento.
Namastê,
Angélica Spirandelli
Erínias ou As Três Fúrias
(Tisífone, Megera e Alecto)
Nêmesis e os Três Destinos representam para os gregos antigos o quádruplo Poder de Karma, esta deusa kármica grega também foi chamada de Adrastia (Justiça); Necessitas (Fatalismo); Natureza pelos teósofos neoplatônicos; bem como, Hércules.
Irmão Atisha explica que "Nêmesis é o melhor nome, sendo Ela a recompensadora do Bem e a castigadora do Mal; mas há uma grande verdade em cada um dos outros nomes, pois trazem à tona alguma característica do Karma: Ela é Justa (Adrastia), Fatal (Necessitas), o Caminho de Toda a Natureza (Natureza) e é forte e poderosa (Héracles ou Hércules)".
Ele ainda continua "Como castigadora do Mal, Ela usa as Três Furias - Tisífone, Megera e Alecto. Quando recompensa o Bem, as Fúrias tornam-se as Três Eumênis (As Benevolentes)".
Segundo, o Irmão Atisha em A Doutrina do Karma expõe que "há grandes inteligências à sua retaguarda... especialmente para a direção de suas diversas correntes, e para a orientação quanto ao tempo, a forma e o lugar de renascimento", tais Inteligências Kármicas ou Governantes Kármicos de acordo com esta obra são Quádruplos, mas sua quádrupla natureza esconde-se sob o número três.
Em resumo, "na tradição secreta que a Teosofia tornou conhecida, esses Poderes são chamados o Quádruplo Lipika (literalmente "Escribas", ou "Registradores") que são os reguladores ou assessores do destino que um homem criou para si mesmo.(Ver Estâncias de Dzyan, traduzidas por Helena P. Blavatsky). Esses Quatro Santos estão dentro, fora e atrás da Lei Kármica e, por seu intermédio, o Senhor Supremo controla as operações do homem e da Natureza, karmicamente" assim afirma Atisha.
Quatro Anjos dos Quatro Quartos da Terra (Apocalipse)
ou
Nêmesis e os Três Destinos (Mitologia Grega)
Encontro teosófico confirmado para o espaço da SAMSARA pontualmente às 17:00hs.
...exotericamente, este filme parece tratar apenas do destino de Eli "transferir o conhecimento capaz de oferecer esperança a humanidade á espécie humana, resgatar a civilização da eminência da destruição e garantir o futuro da humanidade", mas... ...esotericamente, no entre linhas desta obra cinematográfica, existe mensagens que devem ser decodificadas sobre a religião judaica-cristã, bem como, o cristianismo contemporâneo, códigos que nos fazem pensar e refletir sobre o advento da cristandade.
Programação:
Abertura - Relaxamento\Meditação;
Angélica Spirandelli
Conforme, a Nova Enciclopédia de Pesquisa Fase...
...Panteísmo se trata de um sistema filosófico que identifica Deus e o Mundo, isto é, que considera Deus a universidade dos seres, o conjunto de tudo aquilo que existe. Havendo várias modalidades de panteísmo, tais como:
Panteísmo Cosmológico >>> Doutrina que considera o Universo e Deus como sendo identicamente o mesmo ser;
Além dessas definições, ainda existe o termo Panenteísmo cunhado por Karl Christian Friedrich Krause, originando a expressão “krausiano”. Tal concepção panenteísta do mundo recebeu forte influência do Neoplatonismo de Plotino (205-270 d.C.), fisólofo nascido em Licópolis, Egito.
Portanto, vale a pena lembrar que teólogos católicos como Teilhar de Chardin, buscaram harmonizar transcendência e imanência, utilizando este conceito krausiano de panenteísmo, que defende a tese de que o mundo não é Deus, mas está contido em Deus.