segunda-feira, 3 de maio de 2010

Princípio de Mentalismo

"O Todo é mente; o Universo é Mental."
O Caibalion

Princípio que explica que Tudo é Mente, isto é, que o Todo é Espírito, é Incognoscível e Indefinível em si mesmo, mas pode ser considerada como uma Mente Vivente Infinita e Universal. Tal regra também ensina que todo o mundo fenomenal ou universo é simplesmente uma Criação Mental do TODO, sujeita às Leis das Coisas criadas, e que o Universo, como um todo, em suas partes ou unidades, tem sua existência na mente do Todo, em cuja Mente vivemos, nos movemos e temos nossa existência.

Resumindo, Édouard Schuré nos chama atenção para a compreensão deste princípio hermético do Mentalismo que habilita o indivíduo a abarcar prontamente as leis do Universo Mental e a aplicar o mesma regra para a sua felicidade e adiantamento. Portanto, o estudante hermetista deve aprender a aplicar inteligentemente a grande Lei Mental que explica a verdadeira Força, da Energia e da Matéria, como e por que todas elas são subordinadas ao Domínio da Mente.

Um comentário:

  1. li um livro de lauro trevisan,no qual ele diz que e possivel obter tudo aquilo que queremos apenas usando o poder da mente. tentei..deu certo. e agora quero seguir essa ''filosofia ou forma de viver''

    ResponderExcluir