terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sobre o Sol Oculto...

...e a Natureza Primordial.

"Todos os deuses solares, com seu símbolo, o Sol Visível, são os criadores da natureza física, apenas. A espiritual é obra do Deus Superior - o Sol Oculto, Central e Espiritual, e de seu Demiurgo - a Mente Divina de Platão, e a Sabedoria Divina de Hermes Trimegistos - a sabedoria emanada de Olam ou Cronos", de acordo com, Mario J. B. Oliveira (Membro da Loja Teosófica São Paulo).

Ou seja, "O ocultismo afirma que o Logos Solar é o regente de nosso sistema. Em A Doutrina Secreta, de Helena Blavatsky, está dito que nossas vidas são partes da vida desse Grande Ser e que o Sol é o seu coração, seu centro vital. Seu cérebro, segundo Blavatsky, está oculto por trás do Sol visível. As ondas da essência da vida fluem por meio de artérias e veias invisíveis. Os planetas são os seus membros. Do Sol a energia é irradiada para todos os centros nervosos do Sistema Solar. Ele é o reservatório de energia do nosso pequeno Cosmo." elucida Eduardo Weaver no texto: Ecologia Oculta, para o site da Loja Teosófica Liberdade (http://www.teosofia-liberdade.org.br/).

Weaver também expõe que "da mesma forma que o coração humano pulsa regularmente para bombear o fluido da vida para todo o corpo, o Sol espiritual pulsa, conduzindo por meio de artérias invisíveis o prana, ou energia da vida, para todo o Sistema Solar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário