quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sobre o Natal IV

Já, na história popular, cogita-se que Jesus casou e teve filhos com Maria Madalena, sendo uma especulação bastante intrigante, fundamentando a obra “O Código Da Vinci”- ficção literária de Dan Brown – que ganhou materialidade nas telas de cinemas do mundo todo, atiçando a curiosidade de milhares de pessoas pelo universo simbólico ao redor de Jesus, “segredos” que povoam o imaginário humano, sobretudo na Idade Média, revificados pela Sétima Arte.

Por fim, as pesquisas arqueológicas, históricas, religiosas, bem como, o levantamento de dados oriundos de documentos mais antigos do cristianismo possibilitaram a James D. Tabor uma reconstrução do movimento que buscou a redenção espiritual, social e política dos judeus, um movimento conduzido pela família de Jesus mais seguidores, revelando-nos uma nova forma de se vivenciar o Natal, mesmo que do ponto de vista, externo (exotérico).
Pois, a visão interna (esotérica) do Natal, assim como, de Jesus guarda uma imensurável riqueza de informações importantes para a humanidade. Então, qual é a simbologia velada do Natal? Que aspectos mais profundos ou ocultos dizem respeito ao nascimento e vida de Jesus Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário