quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Brasil abre o olho...


...Eleições 2010 para Presidente! Tal cenário político tem sido o "pano de fundo" de uma perigosa dinâmica religiosa fundamentalista que tenta conduzir o país para uma "nova velha Teocracia", na qual as ações políticas, jurídicas e policiais do Estado são submetidas às normas de alguma religião.

Logo, vê-se que os candidatos à Presidência da República tentam atender direta ou indiretamente às reinvindicações espirituais de certos sarcedotes com objetivo de agariar votos dos fiéis "currais eleitoreiros".

Aliança político-religiosa que futuramente pode criar um colapso na democracia, pois de forma generalista numa Teocracia os "cidadãos leigos" ficam submetidos ao controle sarcedotal que utilizam todos os tipos de artifícios para justificar a fusão do poder político com os poderes espiritual e moral, dando adeus aos poderes executivo, judiciário, legislativo... haja visto que os meios de comunicação tem chamado atenção para o fato de que, principalmente, no Oriente os líderes do mesmo imprimem um elemento "místico" ao poder estatal, controlando qualquer contestação social. Diferente daqui?

Conseqüentemente, o exercício da cidadania é trocado pela crença e submissão aos ditames sarcedotais, os quais tanto no Ocidente, sobretudo no Oriente tentam "mascarar" os processos humanos consolidados ao longo de séculos de história, por exemplo: os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade!

Em pleno Século XXI, o fastama da medievalidade ronda as consciências humanas ou melhor: as inconciências, as quais revivem um teocentrismo às aversas de acordo com os interesses dos lideres espirituais. Ironicamente, as imperfeições humanas desmascaram a "Pseudo-Divina Teocracia" que também age de forma corrupta, tornando-se uma Clerocracia.

Concluindo, brasileiros abram os olhos porque podemos incorrer na ignorância de "sair da frigideira e cair no fogo", isto é, trocar um sistema político acusado de ser corrupto por uma forma de governo onde o povo é controlado por um grupo de sacerdotes ou líderes religiosos que sendo HUMANOS também agem de forma corrupta ... Porém, num Estado laico, numa Democracia podemos contestar e mudar a realidade vigente, entretanto, numa Teocracia é vetada e punida toda e qualquer contestação seja ela de qualquer natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário