domingo, 31 de outubro de 2010

Sobre a Lua...


...segundo, a Doutrina Secreta, a Lua é um vestígio "morto" da Cadeia Planetária Lunar, sendo muito mais antiga que a Terra. Assim, explica Cordélia Alvarenga de Figuereido na Síntese da Doutrina Secreta (Helena P. Blavatsky):
"A Lua está morta só no que se refere aos seus princípios internos, isto é, psíquica e espiritualmente. Fisicamente é um corpo semi-paralisado".

Percebe-se que para a Teosofia, ou seja, o esoterismo, o ocultismo em si, não existe matéria morta, isto é, a vida pulsa em todo universo do Sol ao átomo. Diante da Tradição Secreta, a Lua é mãe de Mercúrio e Vênus planetas mais antigos que a Terra, logo este suposto "satélite terrestre" se dissolverá no espaço como sucederá às luas dos demais planetas.

Por outro lado, a Lua penetra a Terra por todos os lados, conforme Cordélia Alvarenga, "com a influência maligna invisível e envenenada, emanante de seu lado oculto, pois é um corpo morto e, no entanto, vive. As partículas de seu corpo corrupto estão cheias de vida ativa e destrutora, apesar de que o corpo, antes animado por ela, carece de Alma e Vida. Por isso, suas emanações são benéficas e maléficas..". Ainda adeverte, "como os vampiros, a Lua é a amiga dos Bruxos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário