sábado, 6 de março de 2010

A Doutrina do Karma!

Tempestades, terremotos, tsnunamis são de todo um mal? O que está por trás das catástrofes coletivas que suscederam com o Haiti, Chile, Taiwan...? Individualmente, como lidar com a perda, com a morte de um ente querido?

Pois bem, segundo o Irmão Atisha...

Karma é uma palavra sânscrita que, tecnicamente, significa ação. Vulgarmente, nos referimos ao Karma como a Lei da Causalidade, ou de causa e feito, ou de justiça divina, que liga todas as ações - mentais, morais e físicas - a seus repectivos efeitos nos mundos físicos e metafísicos. Em virtude dessa lei, o homem nasce sob o signo de influências fatais, que atuarão sobre a sua vida e sobre ele próprio, segundo determinações oriundas de sua vivência no passado, recente ou remoto. Sua função específica consistente em retificar, com toda a precisão, erros, deficiências ou desequilíbrios. O Karma pode ser individual ou coletivo, e pode ser físico, astral ou mental, segundo opere num desses três planos ou níveis. Suas leis são dispostas ou reguladas, em sua aplicação, por grandes Inteligências, conhecidas como os Senhores do Karma (Lípikas ou "escribas", em sânscrito), Hierarquias superiores que presidem a realização do Karma.

...para compreender mais os aspectos intrigantes dessa Lei Divina, indi - ca-se a leitura da obra de Atisha entitulada como: A Doutrina do Karma, livro que aborda com lucidez este assunto tão atual e presente no sensalionalismo da mídia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário